Páginas

14 de janeiro de 2012

Equipe Bahia: a primeira revolução



A Paz Revolucionários!

Assim que chegamos em Santo Amaro o nosso propósito era formar uma nova base do Diga ao Mundo, mas isso não aconteceu da forma que prevíamos: Santo Amaro é uma cidade do interior da Bahia e muitos jovens saem daqui a procura de emprego na capital. Essa situação não foi diferente na IPV daqui e, portanto, diversos jovens passaram por isso e atualmente a igreja conta com poucos jovens que não possuíam disponibilidade para participarem dos treinamentos.



No início essa situação nos entristeceu parecia que a nossa ida era em vão, mas Deus trouxe palavras que confirmavam que ele tinha um propósito quando nos trouxe aqui. Então nos colocamos à disposição da igreja e dos pastores para ajudar no que fosse preciso. E Deus trouxe a vontade dele: Nossa primeira Revolução do Amor!

Antes da Revolução pela manhã fizemos o evangelismo e já anunciamos o evento que ia acontecer à noite, andamos muito, mas tudo pela obra. À tarde o esgotamento físico era notável, mas tínhamos que repassar toda a programação da noite e organizar todos os preparativos.

Ao anoitecer acabou a água e houve um atraso ao nosso destino, no caminho havia uma preocupação estávamos atrasados, tínhamos que andar mais de 45 minutos até o local e chegando lá o som ainda não havia chegado. Bateu um medo e até a vontade de desistir, mas nosso Deus é fiel e não estávamos ali pra voltar atrás, mas confiar nele.



Começamos a orar e confiar que ele faria o melhor. No começo o som não queria pegar e quando pegou duas pessoas desligaram a caixa amplificada, mas isso só nos mostrava que o inimigo estava com medo do impacto que Deus iria fazer na vida daquelas pessoas.

Aos poucos foram chegando adultos e crianças e até os guardas da praça foram olhar e dá uma
força, isso nos motivou muito. A cada peça de clown, circo, teatro e street viam os olhos das
pessoas brilhando, alguns podiam identificar suas histórias de vida através das apresentações;
outras vibravam a cada peça; as crianças sorriam e chegavam cada vez mais perto.

Era uma mistura de cansaço, alegria, nervosismo, mas a cada vez que levantávamos a cabeça lá estava o pastor Eric intercedendo por nós com as mãos estendidas: era uma cena emocionante de um homem que trabalhou o dia todo para que o evento acontecesse e ainda tinha força de orar sem cessar por nós. Um verdadeiro exemplo de amor.



Quando terminou a Revolução as pessoas perguntavam quando ia ser a próxima e onde eles
poderiam nos encontrar, então aproveitamos para falar sobre a igreja e sobre os eventos que
estávamos organizando. Ficamos muito felizes com tudo que Deus fez naquele lugar. E oramos
devolvendo toda a glória a Deus!

No final de tudo tivemos um banquete na casa da irmã Joana que preparou um delicioso pastel
de banana Real; chegamos em casa meia-noite e meia. Na quarta continuamos com as ministrações “Amor por Deus” dessa vez com o vice-líder Rainon e, além disso, na quinta e sexta continuamos com os preparativos e ensaios para a Escola Bíblica de Férias com as crianças no final de semana.

Até lá! Estamos juntos em oração!

Abração a todos,

Por Lary Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário