A Paz Revolucionários! No dia 07 de Janeiro a equipe do Diga ao Mundo São Luís saiu rumo a cidade de Santo Amaro - Bahia e depois de 26 horas de viagem e algumas dificuldades na estrada chegamos ao nosso destino, já aguardado por alguns meses.
Logo na chegada fomos recepcionados pelo Pastor Eric e sua família, onde chegamos mais ou menos às 14 horas do domingo com uma fome monstruosa (na larica ou na broca) e tivemos um almoço maravilhoso com comidas típicas da região, como Vatapá e Caruru.
O Domingo foi bem corrido depois do almoço começamos os preparativos para o culto da noite onde fizemos nossa 1º apresentação de teatro da peça “coração”, o nosso grupo também ministrou o louvor e logo após teve a palavra ministrada pela nossa líder Stela com o primeiro tema “AMOR DE DEUS”.
Esse foi um Culto Especial, era culto de ceia, e Deus queria falar sobre amor. E foi isso que ele fez durante todo o culto Deus usou cada momento para mostrar o seu amor por nós digamundenses, pelo pastor Eric e sua família, por aquela igreja e por Santo Amaro. Deus falou que estava dando um novo tempo a IPV de Santo Amaro. Nosso coração chegou marcado pela presença de Deus que nos mostrou que não importava as dificuldades ele estaria conosco nos dando força.
Na segunda de manhã nos reunimos para fazer a nossa devocional baseada no texto de João 15:16-27. Ali Deus confirmou algo muito forte em nosso coração que ele nos escolheu que não poderíamos ter medo e que a nossa missão ia muito além de fazer apresentações, mas revolucionar a história do Cristianismo na cidade de Santo Amaro. Aqui o cristianismo é marcado por muita religiosidade, mas estamos tentando mostrar que Jesus vai além de uma religião.
Então Deus nos constrangeu a chorar por essa cidade, clamar, pedir perdão pelos pecados deles, esse foi um momento de muito quebrantamento. Na segunda também foi o aniversário do pastor Eric e fizemos uma surpresa para ele levando-o a uma pizzaria, onde tivemos momentos de comunhão e alegria.
O nosso objetivo era iniciar a semana com os treinamentos para formar uma base, mas Deus trouxe outro direcionamento. Entendemos que essa cidade dominada pela macumba, festas, pedofilia, prostituição etc. precisava ser despertada. E os treinamentos na primeira semana não era algo viável devido a quantidade de pessoas. Então fomos desafiados a fazer a nossa primeira Revolução. Apesar dos preparativos que precisavam ser intensos topamos o desafio.
Na terça de manhã fizemos evangelismos pela manhã no bairro onde seria a 1º Revolução, caminhamos em torno de 45 minutos até chegarmos lá, mas fomos recebidos com receptividade pela comunidade. À tarde repassamos tudo e à noite a nossa Revolução do Amor nos aguardava no bairro do Trapiche.
E quanto a essa Revolução do Amor a gente conta no próximo Relatório. Esteja com a gente em oração!
Abração a todos,
Por Lary Abreu
11 de janeiro de 2012
Equipe Bahia: os primeiros dias

Nenhum comentário:
Postar um comentário