Na terça acordamos bem cedo para ir a igreja passar treinamento aos irmãos que combinaram de ir, mas ninguém foi nem pela manhã, nem pela tarde, algumas igrejas ficaram de ir, mas também não apareceram, então aproveitamos para ensaiar para a Revolução que iríamos fazer no bairro de Nova Santo Amaro.
Na nossa primeira apresentação na cidade fomos convidados pelo irmão Vagner para fazer uma revolução na sua rua. Assim na terça à noite o pastor Eric teve que transportar todo o som e material no seu carro que está batido na traseira e não pode transportar muito peso, mesmo assim apesar da dificuldade do transporte chegamos lá e iniciamos a Revolução do Amor.
Percebemos que não teríamos condição de fazer todas as apresentações que tínhamos planejado porque a rua tem calçamento de pedra e tinha muita areia, mas mesmo assim não desistimos. Tivemos que colocar joelheira para fazer as peças, a cada apresentação mais pessoas se aproximavam e no final de tudo estávamos bem sujos de terra e poeira, mas felizes. Depois fomos conversar com as pessoas e dançar também num momento de comunhão. Ficamos felizes em ver o pessoal que jogou bola com a gente lá e aproveitamos para estabelecer novos contatos. Foi um momento de mostrar um novo cristianismo para aquelas pessoas e a nossa alegria de servir a um Deus vivo.
O irmão Vagner nos contou que naquele bairro nunca havia tido nada igual, por ser um bairro esquecido na cidade, também nos disse que mais de cinco pessoas tinham ido na casa dele perguntar quando teria novamente.
Depois das apresentações ficamos na casa do irmão Vagner em um banquete que ele e sua esposa Sandra prepararam, falamos a eles que nunca tínhamos sido tão bem recebidos. Apesar do bairro de Nova Santo Amaro ser um lugar simples fomos impactados pela forma como o irmão Vagner e a sua família nos receberam e também como revolucionaram nossas vidas com o amor e com cada detalhe que preparam para nos receber naquele bairro.
Na quarta os meninos voltaram a casa do irmão Vagner para dá treinamento de pirofagia e à noite nos encontramos no culto da noite, onde Deus mais uma vez deu sua presença através das ministrações dos louvores, da palavra.
O pastor Eric falou sobre os frutos que o Diga ao Mundo estava deixando na cidade e também falou sobre sementes que cada semente tem um tempo pra frutificar. A igreja estava cheia e isso nos trouxe alegria, no final fomos cumprimentar os visitantes e vimos novamente dois jovens que começaram a participar dos cultos - Lourival e Daslan - além de outros jovens que começaram a retornar. Talvez essa seja uma nova geração que Deus vai levantar aqui nessa cidade.
Eu vi Deus falando ao nosso grupo porque fizemos treinamentos individuais, mas não conseguimos realizar os treinamentos para um grupo maior, mas cremos que as sementes estão sendo lançadas e sabemos que já começou a gerar frutos em alguns corações da IPV de Santo Amaro.
O pastor Eric falou que nos ligaria contando sobre os frutos dos dias que estivemos aqui e cremos que essa palavra veio do Senhor, aquele que faz infinitamente mais de tudo que pedimos ou pensamos.
A nossa “aventura” está chegando ao final e o coração já começa a apertar!
Lary Abreu e Stela Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário