Páginas

22 de janeiro de 2010

Sétima parada: Pinheiros, Maranhão

Fala meu povo!

Tô de volta dessa vez para compartilhar o que Deus começou a fazer aqui em Pinheiros (também no Maranhão). Nós chegamos ontem de tarde, realizamos um culto a noite e em seguida uma revolução na praça. A Igreja daqui é bombante: a maioria são os jovens sempre cheios de alegria e energia para participar conosco! Havia umas 100 pessoas na Igreja (todos membros da IPV).

No culto a nossa banda tocou e a Vanessa lançou um desafio semelhante ao de Rio das Ostras: levar toda Igreja para pregar o evangelho naquele mesmo momento. Na praça, reunimos cerca de 150 pessoas (não cristãs) e após as apresentações nos surpreendemos com o interesse dos jovens em nos conhecer. Parece que dessa vez eles nos superaram com a sede de gerar relacionamentos!

Eu troquei altas idéias com um grupo de jovens que tinha parado de freqüentar a Igreja devido ao preconceito que existe com os diferentes tipos de tribos. Eles estavam super entusiasmados com as apresentações, não paravam de comentar o que sentiram ao nos assistir e como Deus de alguma forma havia falado com eles. Já o Digous se juntou com outro grupo também no mesmo estilo e juntos ficaram tocando no violão altas músicas e trocando altas idéias. Tava tudo tão bacana que a gente nem queria ir embora, ficamos lá trocando e-mails, Orkut...

Deu pra perceber pelas conversas que as Igrejas daqui não costumam realizar impactos envolvendo não cristãos. Acho que eles nunca tinham visto nada do tipo que costumamos fazer: hip hop, street dance, circo... Tudo isso pra glória de Deus! Para muitos aqui, isso é considerado pecado. Teve gente que me disse que não ia mais à Igreja porque era proibido até jogar bola! Louvo a Deus mesmo pela IPV daqui que teve a iniciativa em nos trazer até essa cidade.

Hoje, a saga continua: iremos para outra praça e pelo que vimos ontem, boa parte do povo da cidade estará nos acompanhando!

Confira fotos:

culto_1.jpg

culto_1.jpg

culto_1.jpg

culto_1.jpg

evang_2.jpg

evang_2.jpg

evang_2.jpg

evang_2.jpg

evang_2.jpg

evang_2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário