Oi gente,
Enquanto o pessoal se prepara para ir dormir, eu resolvi passar por aqui para compartilhar algo muito tremendo que Deus fez através da minha vida nessa noite na revolução que fizemos na praça central da cidade de Eunápolis na Bahia.
Hoje, mais uma vez, não tínhamos microfone então, tivemos que fazer tudo falando o mais alto que podíamos. Foi só a primeira apresentação começar que em questão de minutos 200 pessoas nos cercaram para nos assistir e, em meio a essa multidão, estava o Gustavo.
Ele começou assistindo tudo de longe mas, como não conseguia ouvir foi se aproximando. Eu o conheci no final da última apresentação (peça Escolhas). O Gustavo tem uns 22 anos, era desviado e estava passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida quando nos encontrou.
Ele chegou a Eunápolis por volta da quarta feira e estava apenas de passagem até que foi assaltado perdendo tudo que tinha. Com isso, tudo o que ele pôde fazer foi permanecer na cidade, prestar uma queixa na polícia e aguardar o início da próxima semana para ver se a Assistência Social poderia ajudá-lo com R$25,00 para voltar a sua cidade, Porto Seguro (60 minutos daqui). Ele não tinha mais nada! Desde quarta ele vem dormindo e almoçando num posto de gasolina e tem ficado maior parte do dia na praça sempre sozinho.
O pouco de dinheiro que conseguia ele usava para beber a fim de esquecer todos seus problemas, que eram muitos! Além de desviado, ele tocava no louvor de uma Igreja, tem filhos e ajudou numa Clinica de Reabilitação. Imagine só o estado em que ele estava! Tinha desistido de tudo!
Depois que conversamos eu me lembrei de tudo que tanto ensinamos em nossos ensaios: SER RESPOSTA DE ORAÇÃO, OFERECER O QUE O PRÓXIMO MAIS PRECISA. E, pensando nisso, eu e o Digous ajudamos ele com R$30,00 (25 da passagem + 5 para um lanche).
Galera! Quando entreguei a grana, eu disse que essa era uma nova chance que Deus estava dando pra ele e, naquele momento, ele começou a chorar e contar como já não esperava mais que Deus ainda estivesse com ele. Nós conversamos muito, oramos juntos e quando nos despedimos ele foi direto para a Rodoviária fazer um lanche e comprar sua passagem pra voltar pra casa.
Essa história que te contei hoje é apenas uma dentre as dezenas de outras que temos para contar do que Deus tem feito aqui. Continue orando com a gente!
Quem sabe em breve o Gustavo vai ler este texto (ele tem nosso site) e vai compartilhar um pouco dessa nova chance que Deus lhe deu?
Até mais,
Lufe
3 comentários:
Realmente eh demais ver o q Deus tem feito , como tem usado voces :D
Simplismente demais !
Minha oração é que Deus continue abençoando vocês para que vocês possam abençoar muitas vidas!!!
É emocionante e muito gratificante ver jovens a serviço do Rei dos Reis!!!! Cumprindo o IDE de Jesus!! Shalom!!! Cleo IPV Volta Redonda
Postar um comentário