Nesta quinta, quando completamos 1 semana em solo gaúcho, realizamos uma revolução na praça Boa Saúde – lugar com péssima fama na cidade devido aos altos índices de violência e tráfico de drogas. Quando chegamos a praça estava vazia, mas foi só a música começar que logo mais de 50 pessoas se aproximaram para assistir as apresentações.
Foi emocionante ver a alegria dos moradores em passar um tempo conosco. Um dos jovens que conversamos comentou que essa era uma das poucas vezes em que aquelas crianças presenciavam um bom exemplo nas redondezas devido ao tráfico de drogas.
Já no sábado fomos para frente do Shopping no centro passar um tempo conversando com um público bem diferente do que estamos acostumados – a maioria levava o estilo de vida emo. Não realizamos apresentações, apenas investimos na conversa e tivemos ótimos resultados. Dessa vez 2 jovens que estavam lá aceitaram o convite de vir até a Igreja assistir um filme e passar um tempo com a gente.
Ah! Lembra dos jovens que estiveram com a gente no culto ao ar livre? Eles continuam firmes e fortes com a gente todo dia! Os da Igreja Luterana inclusive já fazem abordagens conosco.
Hoje, domingo, será a consagração da Base e despedida antes de partirmos para Quaraí, Artigas (Uruguai) e Livramento.
Até lá,
Lufe
23 de janeiro de 2011
SUL: Revolução na Praça Boa Saúde

Um comentário:
Caraca tao arrebentando msm
to mo feliz galera
;D
Postar um comentário