Olá Digamundenses,
Sexta-feira partimos de São Luís direto para Pinheiro também no Maranhão. Fomos de van até Porto del Madero e embarcamos num meio de transporte diferente e inusitado: o Ferry Boat. Se fôssemos de ônibus a viagem duraria 6 horas mas como fomos de ferry, demoramos em torno de 3 horas.
Ao chegarmos em Pinheiro, tinha alguns digamundenses nos esperando muito animados. Conseguiram uma casa grande onde ficamos nós 3 e 10 digamundenses da base de São Luís que também aproveitaram as oficinas para aprender mais.
Em 3 dias implantamos uma base com uma rotina intensa de ensaios que duravam o dia todo. Para nossa surpresa, alguns se destacaram no street, a área em que exige muito tempo e dedicação para aprender as coreografias, e eles já estavam treinando antes de chegarmos olhando vídeos nossos. Dedicação eles já tinham só faltava treinamento, o que fomos oferecer.
Tivemos muitos momentos de comunhão em que brincamos até de detetive e aprendemos brincadeiras novas dos maranhenses. Mais uma vez Deus nos deu estratégias e sabedoria, nos fazendo entender que não importa a situação, Ele sempre estará conosco.
"E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar." Jeremias 1:19
Pinheiro é uma cidade bem pequena da qual necessita de muito amor e carinho. Conhecemos jovens empenhados, esforçados mas ao mesmo tempo, travados por causa do peso espiritual que tem lá. Quando chegamos, já sentimos que havia uma guerra espiritual. Apesar de pequena, a cidade carrega muitas maldições e possui muitos adeptos às seitas, também há homossexualismo, ou seja, muitas coisas que contradizem o evangelho. Logo percebemos no espiritual, que não éramos bem vindas naquele lugar. Mas mesmo assim, permanecemos firmes no nosso propósito e demos forças para que a base de Pinheiro cresça.
Os digamundenses de lá até dormiram conosco na casa e quando terminava os ensaios do dia passavam tempo conosco. Tomamos até milk shake na noite de sábado e conversamos muito com os pinheirenses.
Ao final dos 3 dias, todos estavam muito satisfeitos e felizes com a nossa presença. Tanto que fizeram o possível para que fossemos embora no outro dia mas Deus preparou tudo. Todos os ônibus da rodoviária estavam lotados e queriam que nós fossemos em pé mas havia um digamundense doente, o Danilo, então não dava. Nisso, um homem nos ofereceu de irmos no ônibus dele que estava vazio até o ferry boat, mas teríamos que nos virar para conseguirmos uma van que nos levasse até em casa. Fomos na fé e chegamos em casa as 21:20 horas.
O fim de semana foi corrido, divertido e com muitas surpresas, principalmente nas devocionais. Um tempo curto, mas precioso para todos os que estavam envolvidos.
Treinamos em torno de 10 digamundenses da base de Pinheiro que alcançarão muitos jovens. Eles tem potencial para ganhar a cidade para Jesus!
Pedidos de oração:
Pela base de Pinheiro
Pela Conferência aqui em São Luís neste fim de semana
Pela revolução no Asilo
Beijos, fiquem na Paz
Mellissa
25 de janeiro de 2011
NORDESTE: A implantação da Base de Pinheiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário