Páginas

2 de janeiro de 2011

Antes de cair na estrada... de novo



Em 2009 quase rolou a primeira edição do DaM na Estrada. Estávamos com tudo quase pronto quando o cancelamento foi anunciado. A primeira edição só veio a acontecer mesmo em janeiro de 2010. Percorremos 6 estados brasileiros em 30 dias alcançando mais de 3 mil pessoas e treinando mais de 200 jovens - e, no meio de todos esses números, 1 pessoa se destaca: o Gustavo.

Conheci ele na cidade de Eunápolis em Salvador. Eles estava numa praça sozinho com as roupas sujas assistindo de longe às apresentações. Eu o procurei para conversar um pouco e ali tive uma das minhas maiores experiências no Diga ao Mundo. Ele era integrante de uma banda (ou algo do tipo), havia sido assaltado após uma das apresentações e acabou ficando para trás naquela cidadezinha. Tudo o que ele precisava naquele momento era de 25 reais para comprar uma passagem de volta para casa, mas nem isso tinha. Ele estava aguardando esse auxílio financeiro da Assistência Social da prefeitura já fazia uns 2 dias. Seu abrigo era um posto de gasolina.

Naquela noite conversamos muito, descobri que ele já havia participado de uma Igreja Evangélica, já havia ajudado num Centro de Reabilitação e tinha filhos. No entanto, devido às suas escolhas erradas ele acabou perdendo a família, amigos e se envolvendo com drogas. Uma história típica para quem acompanha o noticiário. Naquela noite o que aconteceu de melhor não foi os 25 reais que eu e o Digous conseguimos para ajudá-lo, mas a atenção que ele recebeu. Ele chorou muito, oramos juntos e expliquei para ele que mesmo em meio aos caos Deus não havia desistido ele e este era o motivo do nosso encontro.

Mais do que números, eventos, apresentações, treinamento, ministrações... O Diga ao Mundo na Estrada é relacionamento. É a oportunidade única de deixar a família e amigos para trás e se entregar  24 horas ao chamado. O que volta de mais precioso na bagagem não são os presentinhos, mas as memórias.




Hoje eu gostaria de saber como o Gustavo anda. Talvez ele até se lembre de mim.

Lufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário