Páginas

17 de janeiro de 2010

O que Deus tem feito na equipe

dgg.jpg

Bom, para começar quero falar de mim! Deus tem falado muito ao meu coração nesses dias. No Piauí eu tive uma experiência muito legal com um rapaz que já tinha passado pela igreja e que se desviou.

Vou começar do princípio. No primeiro dia Deus ordenou que houvesse luz, ta bom, eu não preciso voltar tanto. Brincadeiras a parte, quando acordamos no dia de fazer o evangelismo na praça, nós íamos fazer um na parte da manhã para as crianças mas não sei porque cargas d’água amanheceu chovendo. Fiquei meio, tipo assim, se sabe né? Mas tocamos o bonde, no fim da tarde saiu um mega sol e fomos pelas ruas convidar as pessoas para o trabalho da noite e a praça lotou.

Quando acabou o trabalho eu fui fazer evangelismo criativo, mas o cansaço tava pesado que sentei... Ahhhhh você não vão acreditar, tinha um menino que mora em Santa Cruz em VR e já foi meu aluno. Voltando, aí eu sentei e a Janaína trouxe um rapaz para conversar comigo. O nome dele era Emanuel, mas todos o conhecem como Loro. Ele começou a conversar e abrir o coração comigo, tipo eu nunca começaria a abrir minha vida para um desconhecido, mas o cara começou a conversar e falou das dificuldades que ele tá encontrando para voltar para igreja, dos medos, anseios e no meio da conversa eu perguntei pra ele o por que dele estar naquela praça naquela hora e ele me respondeu que ele iria trabalhar mas, como amanheceu chovendo ele não pôde ir trabalhar e por isso estava lá.

Conversamos muito sobre amizades e influências que nos afastam de Deus e ele ouvia e concordava. Teve uma hora que ele disse que vendo as peças ele se sentia tocado e sabia que Deus tinha um plano na vida dele mas, o mundo o atraia muito. Eu disse a ele que com as forças dele talvez ele não conseguisse, mas se ele se apoiasse em Deus e se desafiasse e metesse as caras para ver o que daria... ele foi ouvindo e concordando.

Enfim, naqueles 40 minutos de conversa que eu tive com o Loro, Deus falou muito ao meu coração sobre a condição das pessoas e tenho certeza que Deus falou muito com ele. Depois fiquei sabendo que o cara era maior tímido que nunca fala nada com ninguém. Então, só me restou crer que ele estava era desabafando com Deus que só usou meu ouvido para ele talvez ter mais confiança.

Uma outra figura conhecida nessa viagem foi o Tiaguinho, um garoto de 11 anos mas que me ensinou muito sobre serviço e entrega.

Falei muito de mim, mas e o que Deus tem feito com a equipe? 

dggg.jpg

Acho que tem feito muitas mudanças. Pra você compreender vou citar nomes e o que tenho observado:

Pr. Djalma: Tenho percebido um esforço muito grande dele pra entender nossa inexperiência e para nos ensinar como fazer e mais como aceitar as vontades de Deus. Em particular, tenho aprendido muito com ele sobre confiança e paz.

Vivi: Deus tem falado muito e tratado com ela questões ministeriais. Tenho visto o coração dela se encher cada vez mais de amor pelos perdidos e isso tem me feito amá-la ainda mais.

Lufe: Vejo que depois da experiência com o Gustavo ele tem crescido. A cada aplicação vejo Deus falando através dele.

Paula: Cara como ela tem se destacado em presença e serviço. Estou cada dia mais satisfeito com a postura dela e até algumas manifestações de ousadia...estou orando por ela.

Julimar: Ele e o Lufe foram picados pelo POTÓ (um inseto que se esmagado libera uma substância que causa queimadura) duas vezes. Tadinho , mas tem feito o melhor, tem se destacado na equipe como um verdadeiro trabalhador e ganhador de vidas.

Digous: A cada dia me impressiona as atitudes e o serviço dele. Cara ele é muito solicito e tão carinhoso e tem se destacado com as crianças.

Suelen: Deu um show em o Ladrão da Alegria, salvo detalhes, enfim, tem ficado menos...como direi?... “xexelenta” hehe. Creio que Deus esta falando muito com ela.

Everton: É outro que tem me surpreendido com sua postura e entrega. Crianças é com ele mesmo, o cara leva maior jeito. Adolescentes e dançarinas, é com ele mesmo. Deus tem encontrado nele boca para anunciar.

Leandro: Tem feito o máximo para fazer o melhor a cada dia. Tem se destacado com evangelismo pessoal. Tem verdadeiramente criado relacionamentos.

Vanessa: Deus tem tratado com ela e curado coisas passadas. Ela se declara retirada da galera, mas tem se integrado mais e mais.

Leili: Deus tem usado a vida dela com muito zelo nos evangelismos. Penso eu que não está sendo mais uma viagem pra ela, mas uma boa experiência de falar de Deus.

Enfim galera, espero que vocês estejam orando pela gente pois a viagem não está nem na metade ainda, mas os nossos corpos já estão dando sinais de cansaço. Peça a Deus que renove as nossas forças e nos dê 1001 oportunidades de pregar do seu amor em todo o lugar e tempo e se for necessário que nós abramos as nossas bocas e falemos.

Abrção!
Doug

Nenhum comentário:

Postar um comentário