Páginas

14 de janeiro de 2010

O que Deus fez na vida do Genival

leco.jpg

Fala galera!

Como andam as coisas por aí? Aqui anda tudo bem... Tudo dentro da vontade de Deus! Eu quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus fez na vida de um jovem que conheci em Eunápolis.

Depois de uma noite inteira de apresentações o grupo partiu para o evangelismo pessoal e durante esse tempo eu estava arrumando alguns materiais quando vi um garoto que estava atrás do palco sozinho e fui falar com ele.

Eu cheguei falando: “E aí brother gostou das apresentações?”. Daí o garoto começou a conversar comigo e fazer umas perguntas de como era o Rio de Janeiro, se era perigoso e tal. Eu fui respondendo até que ele chegou e falou para mim: “É rapaz, eu era da igreja, fui para um Centro de Recuperação (ele era viciado em drogas), voltei e desviei!”. Eu só ouvia, ele nem me deixava falar e ele me contava tudo o que já passou e o que estava passando.

Esse garoto era usuário de drogas até que um dia uma mulher pregou para ele,então se converteu,foi para um centro de recuperação, se livrou das drogas e batizou. Tudo isso se acabou quando ele começou a ficar sozinho quando as pessoas não deram mais apoio para ele. Foi aí que satanás o pegou de jeito e infelizmente caiu e voltou a praticar tudo o que fizera um dia.

Ele não tinha ninguém para ajudá-lo, porque seus pais são viciados em crack, não tem amigos (apesar de ter 5 irmãos menores que seus pais não cuidam). Toda vez quando chega comida em casa os pais dele trocam por drogas ou simplesmente se esquecem que tem crianças para alimentar.

Certo dia ele foi até um bairro vizinho comprar maconha e assim que chegou lá o dono da boca deu 2 facadas nele: uma no fígado e outra nas costas e nisso ele começou a fugir porque o cara queria matá-lo porém, estava sangrando muito até que uma hora não agüentou e desmaiou. E essa não foi a única vez que tentaram matá-lo. Numa outra ocasião atiraram nele e, por sorte, o tiro só atingiu de raspão no ombro!

Esse garoto chama-se Genival! Conforme ele me contava a sua história eu conseguia ver seus olhos cheios de lágrimas e ficava observando do lado dele. No meio dessa conversa toda ele me falou dessa seguinte maneira: “Oh moço estou sem comer nada até agora!” (já era mais de 22:30). Assim que ele me falou isso,fiquei tocado peguei minha carteira, chamei o Julimar e fomos comer. Paguei um lanche e Coca-Cola (saiu caro,fiquei quase sem dinheiro, hehehe) e nisso ele sorria... Ficou muito feliz.

No fim da conversa chamei ele para ir na igreja e ele foi mesmo no dia seguinte! Pegamos o seu endereço e entregamos pro pastor local consolidar ele.

Conclusão: eu ouvi, dei o apoio necessário que estava no meu alcance e mostramos a diferença. Naquela noite aquele menino se sentiu amado e importante. Genival viu que existe alguém que o ama muito e que se importa com ele e o mais legal disso tudo foi que ele TOPOU UMA MUDANÇA NA SUA VIDA, COMPROMETENDO-SE A IR A IGREJA E SE REORGANIZAR COM DEUS.

Com certeza Genival viu Deus naquela noite numa maneira diferente.

Um grande abraço a todos vocês e continuem orando por nós. Temos muitos outros testemunhos!Estou com saudades de todos vocês famílias e amigos!

=D
Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário